Pesquisar

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Penúltimo capítulo:

 Rei Davi 
A TV Clube/Record faz mistério em torno do último episódio da minissérie Rei Davi, previsto para esta quinta-feira. Mas quem tem acompanhado a trajetória do rei dos hebreus tem argumentos suficientes para antecipar os acontecimentos.
 
No episódio desta terça-feira, decidido a não entrar em conflito com o próprio filho, que se tornou um traidor, Davi (Leonardo Brício) decide deixar a cidade. Uma comitiva o acompanha até um local mais afastado. Em sua tenda, durante conversa com Joabe (João Vitti), o ungido de Deus descobre como ocorreu o golpe de Absalão (Leo Rosa).

Para enganar os viajantes que buscavam o rei, Absalão ficava à beira da estrada, impedindo que passassem por aquele caminho. O general informa a Davi, inclusive, que os visitantes acreditavam que o próprio Absalão era o rei, já que ele é carismático e se esforçava para resolver os problemas alheios. 

Davi teme que seu filho decida atacá-lo, afinal, todos estão muito debilitados por conta da falta de recursos básicos. Na cidade, Abiatar (Elder Gattely) permanece em vigília para levar notícias até Davi. E confirma que Absalão prepara um grande ataque. É quando sugere que todos atravessem o Rio Jordão, seguindo o conselho de Husai (Gabriel Gracindo). A travessia serviria para revitalizar a todos, com alimentos e água. Mesmo correndo risco, em função da fraqueza de seus homens, Davi decide que todos devem partir.
 
Com direção geral de Edson Spinello e texto de Vivian de Oliveira,Rei Davi estreou no dia 24 de janeiro. De lá para cá, a minissérie narrou cerca de 70 anos da trajetória do rei de Israel, desde a juventude ,como pastor de ovelhas, até a maturidade, passando pela unção do profeta Samuel (Isaac Bardavid), os altos e baixos de sua relação com o angustiado rei Saul (Gracindo Jr), que o antecedeu, e a consagração como líder dos hebreus. A minissérie vai ar ar hoje e quinta-feira, às 23h15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário